Topo

São Paulo

São Paulo aposta em Igor Vinícius e Pablo para reverter na Copa do Brasil

Pablo, atacante do São Paulo, durante treino  no CT da Barra Funda - Fellipe Lucena/saopaulofc
Pablo, atacante do São Paulo, durante treino no CT da Barra Funda Imagem: Fellipe Lucena/saopaulofc

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/06/2021 07h00

O São Paulo embalou uma sequência negativa de três jogos sem vencer e iniciou sua trajetória na Copa do Brasil com o pé esquerdo. Após perder por 3 a 2 para o 4 de Julho, no Piauí, o Tricolor conta com a dupla Pablo e Igor Vinícius para reverter a situação.

A lista de desfalques do São Paulo é pesada - nem tanto pela quantidade, mas pelos nomes. Daniel Alves, Benítez e Luan têm problemas musculares, enquanto Liziero e Arboleda defendem suas respectivas seleções.

Apesar de meio time estar de fora, o setor ofensivo conta com seus dois principais nomes: Igor Vinícius e Pablo. A dupla lidera os números em participações diretas em gols na temporada tricolor.

Igor Vinícius começou a aparecer no time do Morumbi durante o Campeonato Paulista e ganhou destaque na reta final da competição. No estadual, o jovem de 24 anos foi o garçom da equipe com cinco assistências, além de dois gols. Com isso, o lateral participou diretamente de sete gols do São Paulo na temporada em 17 oportunidades que entrou em campo.

Ao mesmo tempo, o artilheiro Pablo também segue à disposição do técnico Crespo. O atacante entrou em campo 16 vezes na temporada e assegurou seis tentos para o tricolor, além de servir os companheiros em duas oportunidades. Dessa forma, assim como Igor Vinícius, Pablo também participou diretamente de sete gols da equipe.

Com os desfalques, Crespo tenta potencializar os substitutos. Ainda assim, o treinador argentino tem uma estrutura formada e peças de confiança para contar na partida de volta.

São Paulo e 4 de Julho entram em campo nesta terça-feira, às 19h, no Morumbi. Após perder por 3 a 2, o Tricolor precisa vencer por um gol de diferença para ao menos levar o confronto para os pênaltis.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Igor Vinícius é lateral, não meia. O erro foi corrigido.

São Paulo