Sem vencer há três jogos, São Paulo sofre com desfalques
Após conquistar o Campeonato Paulista e confirmar presença na próxima fase da Copa Libertadores, o São Paulo iniciou sua trajetória no Brasileirão e na Copa do Brasil abaixo do esperado. Uma possível resposta para os resultados negativos está na lista de desfalques da equipe.
O São Paulo não vence há três jogos - empatou na estreia do Brasileirão, diante do Fluminense, depois escorregou diante do 4 de Julho, pela Copa do Brasil, e emendo a derrota para o Atlético-GO, no Brasileiro.
Nos últimos compromissos, a lista de desfalques que era pesada aumentou com a data Fifa - além de Luan, Benítez e Dani Alves, fora por lesão, Arboleda e Liziero foram para as suas respectivas seleções.
Luan é responsável pela dinâmica defensiva e de transição da equipe. Com o caso mais simples, o volante tem um edema na coxa e existe a possibilidade de retorno no meio de semana.
Na contramão, Benítez tem uma situação mais delicada. Um dos garçons da equipe, o argentino tem três assistências e um gol com a camisa tricolor, e é improvável que se recupere do estiramento na coxa. Na mesma medida, Daniel Alves tem previsão de retorno somente em algumas semanas.
Enquanto Arboleda defende a seleção do Equador, Liziero está convocado para a Seleção Olímpica. Na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil, ambos devem entrar em campo e são ausências seguras contra o 4 de Julho.
Forte na bola aérea, a ausência de Arboleda foi sentida nos últimos jogos. O São Paulo viu, pelo segundo jogo seguido, a defesa ser vazada pela bola no alto.
Com as principais peças ainda de fora, Crespo tem pouco tempo para preparar a equipe e potencializar os substitutos que têm deixado a desejar.
São Paulo e 4 de Julho entram em campo na terça-feira, às 19h, no Morumbi. Qualquer vitória mínima do tricolor leva a decisão para os pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.