Topo

Palmeiras

Palmeiras abusa dos cruzamentos, mas baixo aproveitamento preocupa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/06/2021 07h00

A temporada do Palmeiras não começou como o torcedor gostaria. Atual campeão da Copa Libertadores e Copa do Brasil, o time do técnico Abel Ferreira ainda não conseguiu embalar neste ano. E um dos fatores que pode explicar esta dificuldade é a falta de precisão no ataque.

Segunda dados do Footstats, o Verdão tem um aproveitamento de apenas 24,1% nos cruzamentos. Ao todo, contanto todas as competições, a equipe alçou 534 bolas na área dos rivais, das quais apenas 129 tiveram destino certo.

Na derrota de 1 a 0 para o CRB desta quarta-feira, por exemplo, o fundamento foi bastante utilizado pelos comandados de Abel para tentar furar a forte marcação adversária e evitar a precoce eliminação na Copa do Brasil. Foram 52 tentativas, mas com apenas 12 acertos (23,1%).

E é justamente no torneio mata-mata que o Palmeiras apresenta, até o momento, o seu pior aproveitamento nos cruzamentos (21,8%). Nos dois jogos que o time disputou na competição, foram 87 bolas levantadas, média de 43,5 por duelo.

Já o melhor desempenho do time alviverde é no Campeonato Brasileiro. Dos 40 cruzamentos realizados nas duas primeiras rodadas, 12 foram corretos (30%).

O Palmeiras busca melhorar a sua precisão, portanto, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), diante do Corinthians, pela terceira rodada do Brasileirão.

Palmeiras