Cantillo acerta quase 95% dos passes na temporada e evolui com Sylvinho
Cantillo já distribuiu 603 passes em jogos do Corinthians na temporada 2021. De todas as tentativas, o colombiano errou 35 vezes. Portanto, Cantillo tem um aproveitamento de 94,2% no fundamento, segundo o Footstats.
Após a chegada de Sylvinho, em nova função, como primeiro homem de meio-campo e protegido por outros dois volantes, o rendimento do camisa 24 melhorou consideravelmente.
No Campeonato Brasileiro, Cantillo acertou 96% dos passes (126 de 131). Na Copa do Brasil, ele só atuou no último jogo, contra o Atlético-GO, e foi quase perfeito nos passes: errou apenas um de 56, o que dá 98,2% de aproveitamento.
No Campeonato Paulista, Cantillo acertou 93% dos passes (226 a 17), enquanto na Copa Sul-Americana conseguiu 92,6% (161 a 12).
As médias não eram ruins com Vagner Mancini, mas a evolução é perceptível, principalmente quando outros pontos são analisados.
No Brasileirão, foram três jogos, contra Atlético-GO, América-MG e Palmeiras. Cantillo foi titular em todos e, além de se destacar nos passes, recebeu sete faltas, sem cometer nenhuma; interceptou três bolas, nenhuma errada; e acertou as quatro viradas de jogo que arriscou.
No Paulistão, por exemplo, sofreu oito faltas, mas cometeu outras seis. Chegou a errar 11 lançamentos e acertar nove naquela que é uma de suas maiores qualidades.
Na próxima quarta-feira, Cantillo deve fazer seu quarto jogo seguido como titular. Dessa vez, o desafio será na Neo Química Arena, contra o Red Bull Bragantino, a partir das 20h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.