Palmeiras reencontra o Juventude após 14 anos; última vitória foi em 2005
Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras visita o Juventude pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o reencontro das equipes depois de 14 anos.
A última vez que os clubes se enfrentaram foi no dia 1 de novembro de 2007. Na ocasião, o Ju derrotou o Verdão por 1 a 0, no antigo Palestra Itália, com gol de Régis. Apesar do bom resultado construído fora de casa, o time gaúcho não conseguiu escapar do rebaixamento à Série B do Nacional.
A partir de então, o Juventude não conseguiu mais voltar à elite, chegando a disputar até a Série D do Brasileirão. Em 2013, por exemplo, quando o Palmeiras disputou a Segunda Divisão, o clube de Caxias estava exatamente na última divisão nacional.
Agora de volta à Série A, o Juventude reencontra o Palmeiras defendendo um tabu. O time paulista não derrota o gaúcho desde 2005, ou seja, há 16 anos. O último triunfo foi em 16 de novembro de 2005, quando a então equipe do técnico Emerson Leão contou com gols de Juninho Paulista, Washington e Marcinho para vencer por 3 a 2, em casa. Do outro lado, Tucho e Josiel descontaram.
Depois deste embate, ocorreram mais quatro encontros entre Palmeiras e Juventude, com duas vitórias para os gaúchos e dois empates.
Apesar dos últimos resultados não serem positivos, o retrospecto geral é amplamente favorável ao Palmeiras, com nove triunfos, seis empates e três reveses em 18 partidas, além de 38 gols marcados e 23 sofridos.
As equipes voltam a se enfrentar, portanto, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. A bola rola no gramado do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 21h30. Até o momento, o Palmeiras soma quatro pontos no torneio, enquanto o Juventude tem dois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.