Titular absoluto com Sylvinho, Gil soma bons números no Brasileirão
Um dos principais lideres do elenco do Corinthians, Gil vive seu melhor momento na atual temporada. Após algumas críticas e atuações ruins no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana, o zagueiro se firmou como titular absoluto sob o comando de Sylvinho e possui bons números no Campeonato Brasileiro.
O camisa 4 foi titular em todos os sete jogos do Timão após a chegada de Sylvinho. Mais do que isso, o defensor ficou em campo durante os 90 minutos em todas as ocasiões.
No Brasileirão, Gil é o terceiro jogador do Corinthians com mais passes certos, com 167 em cinco partidas. Apenas Cantillo, com 220, e Fagner, com 197. Em aproveitamento dos passes, no entanto, o zagueiro aparece em primeiro da lista com pouco mais de 97% de acerto. Os números são do Footstats.
Defensivamente, as estatísticas também são positivas. Gil teve 37 rebatidas na competição nacional e perde apenas para João Victor, com 41, no quesito.
O Corinthians tem a sexta melhor média de gols sofridos por jogo neste início de Campeonato Brasileiro, com apenas quatro sofridos em cinco rodadas. Gil tem sido o grande pilar da defesa alvinegra nesse período, se mostrando mais seguro do que no começo da temporada e menos afobado.
No empate em 0 a 0 contra o Bahia, no último domingo, o zagueiro foi o líder do Timão em desarmes, com dois, o segundo com mais passes certos, com 44, e o terceiro com mais rebatidas, com cinco. Na ocasião, Gil ainda completou 300 jogos pelo clube.
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Sport, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.