Mosquito participou de 83% dos gols do Corinthians com Sylvinho
O principal jogador do atual Corinthians é Gustavo Mosquito. Depois de certa desconfiança após empréstimo ao Paraná, o atacante retornou no meio de 2020, somou boas atuações e hoje é o grande destaque ofensivo do Timão. Sob o comando de Sylvinho, 83,3% dos gols do clube do Parque São Jorge tiveram a participação do jogador de 23 anos.
Desde a chegada do novo treinador, o Corinthians disputou nove jogos e balançou as redes adversárias em seis oportunidades. Em cinco dos tentos, Mosquito foi fundamental
Ao todo, foram duas assistências, dois pênaltis sofridos que foram convertidos e um cruzamento para gol contra. A última participação foi no empate em 1 a 1 com o Fluminense no domingo, ao sofrer falta de Luccas Claro dentro da área. Jô foi quem marcou cobrando a penalidade.
Além dos dois pênaltis sofridos e convertidos, o jogador ainda sofreu outro na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, mas Fernando Miguel defendeu a cobrança de Mateus Vital. Com três faltas recebidas dentro da área, Mosquito é quem mais sofreu pênaltis neste Brasileirão.
O bom desempenho rendeu até elogios públicos do técnico Sylvinho após a partida contra o Fluminense.
"Com relação ao Gustavo (Mosquito), é um atleta muito importante para gente, que está performando bem. Tem gol, tem passe. É uma pessoa genial, um grande atleta, assim como tantos outros que estão crescendo. Tem marcado uma diferença importante no nosso grupo, fico feliz pelas atuações do Gustavo", destacou.
Além das participações em gols, Mosquito também é a principal arma do Corinthians em lances individuais. Rápido, o atacante costuma levar a melhor no um contra um e é sempre ameaça constante pelo lado direito. De acordo com o Footstats, o camisa 19 é o segundo jogador que mais realizou dribles no Campeonato Brasileiro, com 16.
Em 2021, Gustavo Mosquito marcou sete gols em 32 partidas. Ao lado e Jô e Mateus Vital, ele é o artilheiro do Corinthians no ano. Com Sylvinho, no entanto, ainda não balançou as redes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.