São Paulo quebra tabu negativo histórico após novo jogo sem vitória
O São Paulo quebrou um tabu ontem, contra o Corinthians, em Itaquera, mas não foi aquele que todos os torcedores gostariam. Com o empate sem gols na Neo Química Arena, o Tricolor chegou a oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, marca jamais alcançada pelo clube em qualquer competição que disputou ao longo de sua história.
A última vez que o São Paulo ficou sem vencer os sete primeiros jogos de um campeonato aconteceu em 1967, no Torneio Roberto Gomes Pedrosa, mais conhecido como Robertão, considerado por muitos o Campeonato Brasileiro daquela época. Naquela edição, o Tricolor somou quatro empates e três derrotas, de acordo com levantamento feito pelo pesquisador Alexandre Giesbrecht, do Anotações Tricolores.
O São Paulo também chegou a amargar uma sequência de sete primeiros jogos sem um resultado positivo no Robertão de 1964, com seis derrotas e apenas um empate, além do Rio São Paulo de 1951, quando empatou duas e perdeu cinco das sete partidas do torneio.
Ontem o Tricolor entrou em campo já sabendo que deixaria a Neo Química Arena com um tabu quebrado. Se superasse o rival, garantiria o primeiro triunfo na casa corintiana. Caso contrário, o time ficaria marcado por ser o primeiro da história do São Paulo a não conseguir vencer os oito primeiros jogos em um campeonato.
Se destacando por marcas negativas neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora volta o foco para o duelo do próximo domingo, que será outra parada duríssima. Daniel Alves e companhia recebem no Morumbi o líder e único time ainda invicto da competição, o Red Bull Bragantino, que não costuma facilitar a vida dos são-paulinos quando jogam no estádio tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.