Alison melhora, mas não deve voltar ao Santos contra o América-MG
Alison evoluiu em processo de fortalecimento do joelho esquerdo, mas ainda deve ser desfalque do Santos contra o América-MG no sábado, no Estádio Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O problema no joelho é antigo. Em 2020, o capitão sofreu uma ruptura parcial em ligamento. Na ocasião, a decisão do meio-campista foi de não operar e seguir pelo tratamento convencional.
Alison se recuperou bem, mas precisa de fortalecimento contínuo e a sequência de jogos atrapalha a saúde do joelho. Uma sobrecarga fez o atleta de 28 anos ficar fora contra The Strongest, Palmeiras, São Bento e Boca Juniors em maio, por exemplo.
O volante foi titular em seis jogos consecutivos em 18 dias - Bahia, Cianorte, Ceará, Cianorte de novo, Juventude e Fluminense -, e voltou a sentir dores. Aos 20 minutos da partida contra o Grêmio, pediu para sair e agora cuida do joelho na fisioterapia. Ele não enfrentou Atlético-MG e Sport.
Sem Alison, o Santos deve ter Camacho como titular outra vez. Há duas dúvidas para o técnico Fernando Diniz: João Paulo ou John e Gabriel Pirani ou Carlos Sánchez.
A provável escalação é João Paulo (John), Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.