Palmeiras tem o pior início defensivo no Brasileirão desde 2014
Depois de oito rodadas disputadas, o Palmeiras está brigando pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro, mas segue tendo problemas defensivos. Quando comparado aos anos anteriores, o número de gols sofridos pela equipe chama a atenção neste início de competição.
Nos oito jogos pelo Brasileirão, o time de Abel Ferreira sofreu dez gols. Essa é a pior marca defensiva da equipes neste recorte de partidas no início da competição desde 2014, quando o Palmeiras brigou para não ser rebaixado até a última rodada do campeonato.
No entanto, vale destacar que o Palmeiras também não teve o sistema defensivo como ponto forte em 2016, ano no qual conquistou o Brasileirão. Na ocasião, o time comandado por Cuca sofreu nove gols em suas oito primeiras partidas, uma estatística muito semelhante à deste ano.
Veja o número de gols sofridos pelo Palmeiras nos últimos oito jogos:
2021 - dez gols
2020 - sete gols
2019 - dois gols
2018 - três gols
2017 - oito gols
2016 - nove gols
2015 - oito gols
2014 - dez gols
Por outro lado, o Palmeiras tem o segundo melhor ataque da competição, empatado com o Bahia. O time já marcou 15 gols pelo Brasileiro, ficando atrás apenas do Red Bull Bragantino, que já balançou as redes 17 vezes.
Com a vitória da última quarta-feira, o Palmeiras foi a 16 pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo, às 16h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.