Topo

Com Tite, Seleção Brasileira sai de campo sem ser vazada em 69% dos jogos

Tite orienta jogadores durante jogo do Brasil contra o Chile na Copa América - Buda Mendes/Getty Images
Tite orienta jogadores durante jogo do Brasil contra o Chile na Copa América Imagem: Buda Mendes/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/07/2021 07h00

Nesta sexta-feira, 02, o Brasil derrotou o Chile por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, e garantiu vaga na semifinal da Copa América. Mesmo com um a menos desde o início do segundo tempo, a Seleção voltou a mostrar sua já conhecida segurança defensiva, marca registrada do trabalho de Tite.

Desde que o treinador assumiu o Brasil, a equipe sofreu gols em apenas 18 das 59 partidas que disputou. Ou seja, o time deixou o campo sem ser vazado em 69,4% dos jogos desde então.

Desses 18 jogos nos quais a Seleção Brasileira sofreu gols, em apenas três deles o time sofreu dois gols. Uma dessas partidas foi a dolorida derrota por 2 a 1 para a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, que culminou na eliminação da equipe.

A Seleção Brasileira tem conseguido manter a solidez defensiva mesmo com o rodízio promovido por Tite na zaga. Contra o Chile, o treinador escalou Marquinhos e Thiago Silva, porém Éder Militão também tem sido frequentemente utilizado como titular.

A partida entre Brasil e Peru, pela semifinal da Copa América, acontecerá na segunda-feira da semana que vem, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Pelas quartas, os peruanos eliminaram o Paraguai, nos pênaltis.