Scarpa participou de quase metade dos gols do Palmeiras no Brasileirão
Um dos principais nomes do Palmeiras neste início de Campeonato Brasileiro, Gustavo Scarpa voltou a ser decisivo neste domingo. O meia foi o autor único gol da vitória de 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pela nona rodada do torneio.
Com o tento, ele chegou a marca de sete participações diretas em gols do Palmeiras na competição, com duas bolas na rede e cinco assistências.
Ao todo, o clube paulista soma 16 gols pró no Brasileirão. Dessa forma, Scarpa tem participação em 43,75% dos tentos do Palmeiras no campeonato.
Além disso, o camisa 14 também lidera o ranking de assistências do Nacional, junto com Hulk, do América-MG, que também tem cinco. Marcinho, do Athletico-PR e Rigoni, do São Paulo, dividem a vice-liderança, com quatro cada.
E um fator que pode explicar esse bom rendimento do meia é a posição que ele está atuando. Depois de ser improvisado em outras funções nas últimas temporadas, inclusive como lateral, ele vem ganhando chances mais centralizado e mais próximo do gol neste ano.
O próprio jogador comentou sobre a importância de jogar onde se sente mais confortável após a vitória sobre o Sport.
"Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Para mim é muito importante jogar na minha posição, depois de muito sendo improvisado. Quando estou mais próximo do gol, tenho mais facilidade, tanto para dar assistência quanto para fazer gols. Estou muito feliz, principalmente pela vitória. A gente não pode ficar olhando muito para a classificação, temos que pensar já no próximo jogo", disse à TV Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.