Corinthians: Sylvinho tem aproveitamento pior que em 1ª chance como técnico
Atual comandante do Corinthians, Sylvinho está começando sua carreira como treinador. Aos 47 anos, o ex-lateral faz seu segundo trabalho como técnico, após breve passagem pelo Lyon em 2019. No empate com o Internacional, no último sábado, ele igualou o número de jogos em que esteve à frente do time francês. Pelo Timão, no entanto, o aproveitamento é inferior.
Contratado para a temporada 2019/2020, Sylvinho durou apenas 11 partidas no Lyon. Após o pior início do clube no Campeonato Francês em 24 anos, o brasileiro acabou demitido. Ao todo, foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, aproveitamento de aproximadamente 39,4% dos pontos disputados.
Já em 2021, o ex-jogador foi contratado pelo Corinthians para o lugar de Vagner Mancini. Após 11 duelos, o técnico soma seis empates, três derrotas e apenas duas vitórias, aproveitamento de 36,3%.
O número de gols marcados também é menor no trabalho pelo Timão. Com Sylvinho no comando, o Lyon balançou as redes adversárias em 17 ocasiões. Já o clube do Parque São Jorge anotou sete gols com o treinador na beira do gramado.
A média de gols sofridos, por outro lado, é um pouco melhor no atual ciclo. Com o técnico, o Corinthians foi vazado apenas nove vezes em 11 jogos, enquanto o Lyon concedeu 10 gols.
A passagem no Corinthians se tornará a mais longeva de Sylvinho como treinador na quinta-feira. Diante da Chapecoense, às 21 horas (de Brasília), na Arena Condá, o comandante alvinegro atingirá 12 partidas pelo clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.