Palmeiras se aproxima de maior série de vitórias com Abel Ferreira
Com o 3 a 2 sobre o Santos no último sábado, o Palmeiras conquistou sua quinta vitória seguida na temporada. O resultado serviu para manter o time na liderança do Campeonato Brasileiro, mas também deixou o time mais próximo de igualar a maior sequência de triunfos desde a chegada do técnico Abel Ferreira.
Entre os dias 2 e 16 de maio deste ano, o Palmeiras venceu sete partidas consecutivas. O Palmeiras superou Santo André, Defensa y Justicia-ARG, Santos, Ponte Preta, Independiente Del Valle-EQU, Red Bull Bragantino e Corinthians, marcando 13 gols e sofrendo apenas três durante o período.
Já na sequência atual, o Palmeiras derrotou Bahia, Internacional, Sport, Grêmio e Santos. O time ainda balançou as redes em 11 oportunidades e foi vazado cinco vezes.
No entanto, o recorde de Abel pode ser alcançado sem a presença do treinador à beira dos gramados. Ele foi suspenso por duas partidas pelo STJD por conta da expulsão na Supercopa do Brasil e desfalcou a equipe no clássico contra o Santos. O comandante cumprirá o segundo jogo contra o Atlético-GO, no domingo, quando pode conquistar o sétimo triunfo da série.
Já a sexta vitória pode acontecer nesta quarta-feira. O Palmeiras enfrenta a Universidad Católica-CHI às 19h15 (de Brasília), no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.