Topo

Santos

Santos tem pelo menos quatro dúvidas para encarar o Independiente

Fernando Diniz comanda treino do Santos  - Ivan Storti/Santos FC
Fernando Diniz comanda treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/07/2021 06h00

O Santos tem pelo menos quatro dúvidas para a partida contra o Independiente (ARG) na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Depois de perder por 3 a 2 para o Palmeiras no último sábado, no Allianz Parque, o elenco folgou no domingo e inicia a preparação para a decisão continental nesta segunda, no CT Rei Pelé.

A primeira incerteza está no gol: John está em fase final de recuperação de trauma no joelho direito e pode voltar no lugar de João Paulo, que falhou no primeiro gol do clássico.

Na zaga, Luiz Felipe retorna após cumprir suspensão diante do Palmeiras e deve ter Kaiky como parceiro. Wagner Leonardo, de volta após empréstimo ao Náutico, ainda não foi inscrito. A improvisação de Alison é uma alternativa menos provável.

Na lateral esquerda, Moraes pode ganhar sequência, mas o técnico Fernando Diniz elogiou Felipe Jonatan e disse que a disputa está aberta na posição.

Por fim, existe o impasse por Kaio Jorge. O atacante, de acordo com Diniz, foi poupado em função de uma fibrose na coxa. O treinador espera contar com o centroavante que está em fim de contrato e não renovará. Lucas Braga aguarda esse desfecho.

Com tudo isso, uma possível escalação é: John (João Paulo), Pará, Luiz Felipe, Kaiky (Alison) e Moraes (Felipe Jonatan); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge (Lucas Braga).

Santos