Corinthians é o segundo time que menos faz faltas no Brasileirão
Adotando uma postura defensiva no Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu trazer segurança na última linha. Ainda que apresente alguns problemas sem a bola, o Timão é a melhor defesa da competição e ainda assim defende a segunda melhor média de faltas cometidas, atrás apenas do Red Bull Bragantino.
O Corinthians levou apenas oito gols em oito partidas. Além da dificuldade em ser vazado, chama a atenção a objetividade em defender. Segundo os dados do FootStats, a equipe alvinegra tem uma média de 13.55 faltas por jogo - a segunda menor do campeonato. Apenas o Bragantino, com 13.45, comete menos faltas do que o Timão.
O principal destaque do setor defensivo é o zagueiro João Victor. Em sua primeira temporada como titular da equipe, nos últimos 11 jogos, o jovem não foi driblado por um adversário em 10 oportunidades.
Em contra partida, o Corinthians tem o quarto pior ataque da competição - com apenas oito gols anotados: média de um por jogo. A deficiência no ataque resulta em um baixo índice de faltas sofridas - apenas o nono neste aspecto, com 15.09.
Principal arma ofensiva da equipe, Gustavo Mosquito sofre 1.9 faltas por partida. O atacante já foi responsável por sofrer três pênaltis a favor do Timão. Quando o ataque é deficiente, uma alternativa se torna a bola parada e mesmo nesse aspecto o Corinthians encontra dificuldades.
O comandante Sylvinho ganha sua primeira semana livre. Enquanto a defesa é o destaque positivo da competição, o treinador busca arrumar ou potencializar o ataque o quanto antes.
O Corinthians volta a campo somente no próximo sábado, às 19h, quando recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.