Palmeiras defende invencibilidade contra a Universidad Católica
O Palmeiras retoma sua jornada na atual edição da Copa Libertadores logo mais, às 19h15, em Santiago, no estádio San Carlos de Apoquindo. O adversário da vez é a Universidad Católica, e com um retrospecto amplamente favorável, o Verdão nunca perdeu para a equipe chilena.
É verdade, foram poucos os encontros entre Palmeiras e Universidad Católica na história. Ainda assim, Los Cruzados nunca conseguiram derrotar a equipe alviverde! Em cinco jogos: quatro vitórias brasileiras e apenas um empate.
O primeiro encontro aconteceu ainda em 1964, em partida amistosa. Na ocasião, o Palmeiras bateu os chilenos por 3 a 1. Depois, foram duas partidas pela Libertadores e duas pela antiga Copa Mercosul.
Em 1968, pela Libertadores, o Verdão somou seis pontos no grupo C contra Los Cruzados - em casa por 4 a 1, e fora por 1 a 0. Já no ano 2000, pela Mercosul, os chilenos surpreenderam no Palestra Itália e seguraram o empate por 1 a 1. Na volta, em Santiago, o alviverde anotou 3 a 1.
Pronto para o sexto encontro contra a Universidad Católica, o Palmeiras tenta manter sua invencibilidade diante dos chilenos e, com isso, antecipar ou ao menos facilitar sua classificação para as quartas de final da Libertadores. Quem passar, enfrenta o vencedor do confronto entre Racing e São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.