Artilheiro da 'era Abel', Raphael Veiga ganha nova função no Palmeiras
De pênalti, Raphael Veiga marcou o único gol da importante vitória do Palmeiras sobre a Universidad Católica, no Chile, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Nos últimos jogos, o meio-campista passou a exercer uma função diferente na equipe comandada por Abel Ferreira.
Desde a partida contra o Internacional, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Veiga tem ocupado o lado direito do campo de ataque. Apesar de partir da beirada, o jogador não fica colado na linha lateral. A ideia de Abel é ter um jogador com boa capacidade de armação pelo lado, recebendo a bola e trazendo-a para dentro.
Com exceção do jogo contra o Grêmio, Breno Lopes foi o responsável por trazer velocidade no ataque do Palmeiras, ocupando o lado esquerdo. Gustavo Scarpa foi posicionado em uma faixa mais central do campo, com Deyverson sendo a referência.
Com o gol marcado sobre a Católica, Veiga chegou aos 19 tentos pelo Verdão desde que Abel Ferreira chegou ao clube, sendo o artilheiro no período. O segundo jogador com mais gols neste recorte é Rony, com 16 gols marcados.
O próximo compromisso do Palmeiras é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, fora de casa, às 16h do domingo. A partida de volta contra a Católica acontecerá na quarta-feira da semana que vem, às 19h15, no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.