Palmeiras pode vencer seis jogos seguidos no Brasileiro depois de dois anos
Depois de vencer a Universidad Católica na quarta-feira, o Palmeiras terá que virar rapidamente a chave, já que enfrenta o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16h, fora de casa. Caso vença, o Verdão alcançará uma sequência de triunfos que não se repete desde junho de 2019.
A última vez que o Palmeiras emplacou seis vitórias consecutivas pelo Brasileirão foi há dois anos. Na ocasião, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari venceu sete partidas em sequência, entre a terceira e a nona rodada da competição. Um empate por 1 a 1 com o São Paulo interrompeu a série de triunfos.
Depois de um início oscilante na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras construiu uma sequência de cinco vitórias consecutivas na competição. A partir da sétima rodada, os comandados de Abel Ferreira bateram o Bahia, o Internacional, o Sport, o Grêmio e o Santos.
Após 11 partidas disputadas pela Série A, o Palmeiras ocupa o topo da tabela, com 25 pontos conquistados, dois a mais do que o segundo colocado Red Bull Bragantino. A campanha do Verdão neste recorte é superior às dos anos de 2016 e 2018, quando o clube conquistou o Brasileirão.
Abel Ferreira pode preservar alguns dos seus principais jogadores no jogo deste domingo, já que o confronto de volta contra a Universidad Católica acontece já na semana que vem, na quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.