Com Sylvinho, Corinthians tem 24% de aproveitamento na Neo Química Arena
Desde a chegada do técnico Sylvinho ao Corinthians, a equipe vem encontrando problemas para jogar em sua casa, na Neo Química Arena. Com o treinador ex-Lyon, o aproveitamento do Timão em Itaquera, somando todas competições, é de apenas 24%, segundo o Footstats.
Até o momento, foram disputados sete jogos na Arena, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas. O Timão marcou cinco gols e sofreu nove nesse período.
A única vitória do Corinthians jogando em casa foi contra o Sport, por 2 a 1. O Corinthians empatou com São Paulo (0 a 0) e Internacional (1 a 1) e perdeu para o Atlético-GO (0 a 1 e 0 a 2), Red Bull Bragantino (1 a 2) e Atlético-MG (1 a 2). Nas últimas duas derrotas, o Timão chegou a sair na frente, mas levou a virada.
O técnico Sylvinho falou sobre seu baixo retrospecto como mandante. "Incomoda, porque é a nossa casa. Estamos passando por um momento difícil, de pandemia, estádios vazios, alguns sentem mais e outros menos. A gente, obviamente, sente mais, isso está nítido. A gente trabalha par reconduzir isso e trazer de volta a força do nosso estádio. Temos que buscar formas de somar mais pontos em casa. Também é verdade que enfrentamos adversários de alto nível, que lutam por coisas importantes, e a qualidade do adversário também importa nesse percentual. Sentimos falta do torcedor, mas temos que buscar outras alternativas."
O próximo jogo do Corinthians é contra o Cuiabá, fora de casa, na próxima segunda-feira. Jogando em Itaquera, o próximo compromisso do Timão será contra o Flamengo, no dia 1º de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.