De vilão a heroi, Everson leva torcedores do Atlético-MG à loucura na web
O goleiro Everson, do Atlético-MG, viveu o céu e o inferno em uma mesma noite. Na classificação sofrida do Galo diante do Boca Juniors nesta terça-feira na Libertadores, o arqueiro esteve a um passo de se tornar o vilão de uma derrota que chegou a ser desenhada, mas depois foi o grande responsável pelo triunfo dos mineiros nos pênaltis. E ganhou o apoio da torcida nas redes sociais.
Tudo começou aos 17 minutos do segundo tempo, quando Everson falhou em um levantamento na área do Atlético em cobrança de falta, e bola sobrou para Weigandt, que finalizou de primeira e estufou as redes. Após muita confusão e demora no VAR, o árbitro chileno Julio Bascuñán anulou o lance que traria grandes problemas aos donos da casa.
O empate no Mineirão por 0 a 0, mesmo placar do jogo de ida em Buenos Aires, levou a decisão para os pênaltis. A partir daí, brilhou a estrela de Everson. O arqueiro defendeu as cobranças de Villa e Rolón, contou com uma isolada de Izquierdóz e ainda converteu a última cobrança para garantir a classificação do Atlético-MG. Na comemoração, chorou e foi levantado pelos companheiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.