Volpi minimiza situação no Brasileiro após nova classificação do São Paulo
Tiago Volpi fez questão de minimizar a situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro após a nova classificação da equipe na Copa do Brasil. Com a vaga garantida nas quartas de final do torneio mata-mata após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, o goleiro preferiu enfatizar o bom desempenho do Tricolor em jogos decisivos.
"Eu acho que a gente está tendo muita maturidade para lidar com a situação. Momento em que estamos vivos em todas as competições. Semana passada até mencionei o fato de que passamos por um momento complicado no Brasileiro, mas não termina agora, é um campeonato longo", disse Tiago Volpi à TV Globo.
O São Paulo segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 17º lugar, mas está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Vivendo duas realidades diferentes na atual temporada, o time comandado por Hernán Crespo tem o desafio agora de atingir a estabilidade também na competição por pontos corridos.
"Às vezes a gente esquece de olhar as coisas boas e foca muito nas coisas ruins, acaba botando a energia nas coisas ruins. Precisamos focar nas coisas positivas que estamos fazendo, como foi o título [do Paulista], classificação na Libertadores, na Copa do Brasil, e encarar o Brasileiro como uma competição em que temos totais condições e qualidade para sair dessa situação", completou Volpi.
Com o dever de casa feito, o São Paulo agora volta o foco justamente para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado a equipe enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, partida em que o técnico Hernán Crespo deverá utilizar uma formação completamente alternativa, já que na terça-feira tem o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.