Jornal diz que Barcelona tem dívida de R$ 320 milhões com Lionel Messi
Anunciado e apresentado pelo Paris Saint-Germain no início desta semana, Lionel Messi ainda tem assuntos pendentes com o Barcelona, time que defendeu por 21 anos, incluindo as categorias de base. De acordo com o jornal Sport, o clube catalão tem uma dívida de 52 milhões de euros (R$ 320,8 milhões) com o argentino.
De acordo com a publicação, o valor é referente à redução salarial acordado entre jogadores e dirigentes do Barcelona em março de 2020, devido às implicações da pandemia de covid. Na ocasião, o então presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, acordou com o atletas o adiamento do pagamento de parte do salário, que no caso de Messi corresponde ao valor mencionado.
Os advogados do jogador argentino estão tratando do assunto, buscando definir um prazo para o pagamento. O Barcelona pretende quitar essas dívidas nos meses que restam deste ano e em 2022.
Lionel Messi realizou nesta quinta-feira o primeiro treino com o PSG. Porém, o argentino ainda não tem uma data de estreia marcada, já que não disputa uma partida desde a final da Copa América, no dia 10 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.