Topo

Presidente do Olímpia dispara contra arbitragem do jogo contra o Flamengo

Diego, do Flamengo, marca Derlis González, do Olimpia, durante duelo pelas quartas da Libertadores 2021. - Staff Images/Conmebol
Diego, do Flamengo, marca Derlis González, do Olimpia, durante duelo pelas quartas da Libertadores 2021. Imagem: Staff Images/Conmebol

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/08/2021 09h30

O Flamengo ficou próximo da vaga nas semifinais da Libertadores com a goleada sobre o Olímpia, em Assunção, por 4 a 1. No entanto, os paraguaios estão revoltados com a arbitragem devido a um lance envolvendo Arrascaeta.

O uruguaio atingiu o lateral direito Salazar, que sofreu fraturas na face e deixou o estádio de ambulância. Na ocasião, o árbitro ainda deu falta do jogador do Olímpia.

O presidente do clube paraguaio se mostrou revoltado com a situação. Miguel Brunotte revelou que vai fazer uma nota de protesto na Conmebol.

"Incrível a ação do árbitro, que não só não expulsou o jogador diretamente, ele deveria ter sido preso, e também deu a falta para o Flamengo. Neste momento, o departamento técnico está armando um material, tentando ser o mais objetivo possível neste tema. Por sorte, há tecnologia, há filmagens, e vamos enviar com uma nota de protesto. Queremos fazer de forma profissional", disse à Rádio Urbana, do Paraguai.

O Flamengo pode perder o jogo de volta por até dois gols de diferença que mesmo assim irá para as semifinais da Libertadores — também pode perder por 3 a 0, pois marcou um gol fora de casa.