Topo

Corinthians

Saindo do banco, Renato Augusto nunca perdeu pelo Corinthians

Renato Augusto em treino do Corinthians Neo Química Arena - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Renato Augusto em treino do Corinthians Neo Química Arena Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/08/2021 07h00

Na última semana, o Corinthians tem vivido a expectativa da reestreia de Renato Augusto, que pode acontecer neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Ceará, na Neo Química Arena.

Apresentado oficialmente na quarta-feira, o meio-campista deve começar no banco de reservas, já que não entra em campo desde o ano passado e não está em condições físicas ideias.

Como substituto, no entanto, o camisa 8 soma bons números pelo Timão. Em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, Renato Augusto nunca perdeu um jogo no qual saiu do banco.

Ao todo, o meia entrou no decorrer de 24 partidas, somando 10 vitórias e 14 empates, aproveitamento de 61,1% dos pontos disputados. Nessas ocasiões, ainda marcou três gols.

O primeiro tento de Renato Augusto pelo Corinthians, inclusive, foi num jogo em que saiu do banco de reservas. Pelo Campeonato Paulista de 2013, ele substituiu Romarinho e marcou um belo gol de cavadinha para fechar a vitória por 3 a 0 sobre o União Barbarense, no Pacaembu.

Nas duas primeiras temporadas pelo Timão, Renato Augusto sofreu com lesões e acabou não tendo grande sequência, ficando como opção no banco muitas vezes. Das 73 partidas que disputou entre 2013 e 2014, 23 foram como substituto.

Em sua coletiva de apresentação, Renato Augusto disse que tem condições de participar "de 15 a 30 minutos" do confronto com o Ceará. O duelo é válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

Corinthians