Topo

Corinthians

Duilio detalha situação de Roger Guedes: 'Quer jogar no Corinthians'

Roger Guedes atuou pelo Atlético-MG antes de se transferir para a China - Bruno Cantini / Atlético-MG
Roger Guedes atuou pelo Atlético-MG antes de se transferir para a China Imagem: Bruno Cantini / Atlético-MG

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/08/2021 19h05

A temporada do Corinthians ganhou um novo ânimo com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto. Agora, a expectativa é pela contratação de Roger Guedes, que está tentando rescindir seu contrato com o Shandong Luneng.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, recebeu a equipe da Gazeta Esportiva no Parque São Jorge para uma entrevista exclusiva, nesta terça-feira, e falou sobre a possibilidade do atacante de 24 anos reforçar o elenco de Sylvinho.

"A gente não consegue dar essa certeza, essa segurança, e eu não quero, em momento nenhum, passar essa expectativa para a torcida. Um negócio que não depende do Corinthians. O Corinthians, hoje, só acompanha a situação, de longe. Existe, lógico, existiu a manifestação nossa ao atleta e ao empresário, que gostaríamos de contar com ele no Corinthians. Ele tem amizade com muitos atletas que hoje estão no clube, como Fábio Santos, Gil e outros".

Enquanto seus representantes tentam chegar a um acordo com os chineses, Roger Guedes tem criado esperança nos corintianos pelas redes sociais. Durante uma live, o jogador já falou da sirene que toca no clube quando uma grande contratação é confirmada. Em postagens no Instagram, ele também foi visto com Elis, ex-volante alvinegro, e divulgou uma viagem a São Paulo, quando aproveitou para procurar apartamento.

Apesar de cauteloso, Duilio admitiu que a vontade de Roger Guedes em atuar pelo Timão é determinante para todo o esforço do clube.

"Partiu do atleta, e eu fico muito contente com isso, da vontade dele jogar no Corinthians, isso é o principal, é o que nos move para fazer um esforço, mas com responsabilidade. A gente entende que é um jogador que pode nos ajudar muito, é um grande jogador, um jogador de personalidade forte, e isso é importante para ter sucesso no Corinthians, é jovem e joga em uma das posições que mais temos necessidade hoje".

"Seria muito bom contar com ele, mas temos de manter os pés no chão, porque esse tipo de expectativa, depois a gente pode frustrar a torcida, e a gente tem trabalhado muito para que isso não aconteça, que a gente faça o que a gente planejou, da forma correta, sem atropelar as fases, que a gente precisa passar para reorganizar a parte financeira e administrativa do clube, mas é muito bom saber que o atleta quer jogar no Corinthians".

"Mas, disso para um acerto já feito tem uma distância, até porque não se sabe se ele vai conseguir a rescisão. E, se conseguir, de que forma será. Os valores podem mudar, os pedidos podem ser outros, depende da forma que ele sair da China. É uma possibilidade, sim. O Corinthians tem vontade de contar com o jogador. Como você colocou, o jogador demonstra isso também, acho que isso é o principal passo. Agora, a gente precisa ver a parte financeira. E o Corinthians vai ser sempre com essa responsabilidade, sem passar por cima do que está planejado e orçado para esse ano", concluiu.

A rescisão de Roger Guedes precisa acontecer até 30 de agosto para que o atacante possa atuar no Campeonato Brasileiro ainda nesta temporada. A complexidade das tratativas, porém, não deve impedir a liberação do atleta, o que contribui para otimismo no Corinthians.

Corinthians