Topo

Santos

Diniz lamenta empate do Santos com o Internacional: "Gol completamente evitável"

Fernando Diniz à beira do Defensores del Chaco pelo Santos, diante do Libertad-PAR - Staff Images / CONMEBOL
Fernando Diniz à beira do Defensores del Chaco pelo Santos, diante do Libertad-PAR Imagem: Staff Images / CONMEBOL

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/08/2021 21h19

O técnico Fernando Diniz lamentou o empate do Santos em 2 a 2 com o Internacional na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe saiu atrás, virou ainda no primeiro tempo e sofreu o empate nos minutos finais em casa.

"Fizemos um bom jogo. Melhor resposta foi em relação ao Libertad. Time teve outra postura diante de adversário forte, de resultados positivos recentemente. Fizemos um jogo muito bom. No segundo tempo tivemos muitas chances de matar o jogo e não soubemos aproveitar", disse Diniz, em entrevista coletiva.

"Estou contente com a resposta, não sobre virar ou não, mas jogou diferente de quinta-feira. E chateado pelo gol completamente evitável. Jogo controlado, Inter praticamente não chegou com perigo no segundo tempo. Merecíamos a vitória pela maneira que se comportou taticamente, dedicação dos jogadores. Jogamos na quinta e o Inter só descansou. Time merecia a vitória hoje", completou.

O gol de Yuri Alberto ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo. Dourado lançou Edenilson na área e o meio-campista recebeu sozinho antes da assistência para o centroavante. Felipe Jonatan e Lucas Braga vacilaram pelo lado esquerdo da defesa.

"Foi o sistema defensivo. Não vou apontar individualmente. Erro coletivo. É uma coisa muito treinada para quando estamos com linha baixa. Poderíamos ter tomado outro tipo de gol, esse é um lance que treinamos muito para não tomar", explicou o treinador.

Com o empate, o Santos fica no 11º lugar, com 22 pontos. O Peixe iria para o sexto lugar se conseguisse segurar a vitória em casa.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Athletico-PR na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Santos