Topo

Santos

Diniz adota cautela com reforços do Santos: 'Tudo precisa de tempo'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/08/2021 06h00

O técnico Fernando Diniz adota cautela com os reforços do Santos e prevê algum tempo para recondicionamento físico.

O meia Augusto e os atacantes Diego Tardelli e Léo Baptistão chegam ao Peixe após período de inatividade e não devem ficar à disposição contra o Athletico-PR na quarta-feira, na Arena Baixada, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

"A gente sabia sobre reforçar, principalmente pelos que saíram em relação à final da Libertadores. O que aconteceu com Palmeiras e Santos é bem diferente, além do que aconteceu no Campeonato Paulista. Não conseguimos reforçar num primeiro momento e ainda perdemos os que estavam. Nos acostumamos a jogar e treinar, mas saiu um, outro, outro", disse Diniz, em entrevista coletiva.

"Os que chegaram não são para já. Podem dar uma resposta imediata, mas o Léo Baptistão está há dois anos e meio, quase três na China, dois meses e pouco sem treinar com o time e não dá para exigir uma performance com uma semana ou duas de treino. Tudo precisa de tempo e campeonato não para, jogo em cima de jogo, agora já temos uma decisão na quarta-feira", completou.

Augusto e Léo Baptistão já foram anunciados, enquanto Diego Tardelli deve ser confirmado nesta segunda-feira. O Santos ainda tem negociação avançada pelo zagueiro Emiliano Velázquez.

Santos