Topo

Santos

Sem Camacho e com Marcos Guilherme, Santos tem dúvidas para decisão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/08/2021 05h30

O Santos busca um substituto para Camacho antes de enfrentar o Athletico-PR na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Como disputou a competição pelo Corinthians, o meio-campista titular absoluto sob o comando de Fernando Diniz não está à disposição. O técnico fará testes no treinamento da terça.

"Temos jogadores no elenco para substituir o Camacho. Camacho já não jogou em outras ocasiões e quem entrou jogou bem. Vamos procurar a melhor opção para quarta-feira", disse Diniz, em entrevista coletiva, antes de falar sobre a atuação de Marcos Leonardo contra o Internacional.

"Gostei do Marcos Leonardo, foi a melhor partida dele comigo. Foi muito importante, deu muito trabalho para a defesa do Inter até quando aguentou e depois cansou. Temos o retorno do Marcos Guilherme e vamos ver a melhor formação para quarta-feira. Não sei ainda qual equipe vai iniciar", completou.

Camacho ficou fora de três jogos desde a sua chegada: Juazeirense (na Vila Belmiro e em Juazeiro pela Copa do Brasil) e Atlético-MG (Campeonato Brasileiro). Contra Juazeirense na Bahia e Galo, o escolhido foi Ivonei. Diante da Juazeirense em casa, Jean Mota foi o primeiro homem do meio-campo.

Vinicius Balieiro, primeiro volante de origem e com características mais defensivas, atuou como zagueiro em Juazeiro e não é titular no meio-campo desde o duelo com o Barcelona, em Equador, pela Libertadores da América, em maio. Desde então, entrou no segundo tempo de apenas cinco jogos. Vinicius Zanocelo se recupera de lesão muscular e não deve estar pronto até quarta.

Uma possível escalação do Santos contra o Athletico-PR é: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Marcos Guilherme, Lucas Braga e Marcos Leonardo (Ivonei ou Vinicius Balieiro).

Santos