Atacante argentino explica por que não aceitou proposta do Palmeiras
O atacante Taty Castellanos, do New York City, negociou com o Palmeiras em abril, mas a transferência não foi concretizada. Na segunda-feira, o jogador argentino concedeu entrevista ao jornal Marca e destacou o impacto da pandemia de covid-19 no Brasil para tomar a sua decisão.
Primeiramente, o atleta de 22 anos, que renovou o contrato, citou a oferta do Palmeiras e mencionou a importância dos funcionários do clube estadunidense para a permanência.
"Havia muitos rumores, uma oferta que era oficial, mas eu também tinha a cabeça definida aqui. Influenciou muito que os companheiros e o corpo técnico queriam que eu ficasse para continuar somando e conquistando coisas no futuro, para ter a oportunidade de ir a um lugar melhor", disse.
Castellanos avaliou o Alviverde: "O Palmeiras é uma equipe que tinha um interesse muito importante e mútuo, porque eu tinha muita vontade em estar ali, em um time grande, mas precisava pensar em muitas coisas."
Por fim, ele também citou o coronavírus e a situação do Brasil perante a pandemia, que "não está muito boa."
"Tinha a ver com a questão da vida. Felizmente, nos Estados Unidos as coisas estão melhor. Deve-se pensar em si mesmo. Quero experimentar outro futebol, tenho muita vontade em jogar na Europa, mas agora tenho a cabeça focada aqui até quando sair", concluiu Taty Castellanos.
Após 19 jogos disputados, o New York City é o 5º colocado da Conferência Leste da MLS. Castellanos é o destaque da equipe no torneio: anotou oito gols e seis assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.