Topo

Corinthians

Corinthians quer anunciar uniforme mais valioso do Brasil no aniversário

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/08/2021 07h00

O Corinthians acredita que terá, novamente, o uniforme mais valioso do Brasil. A diretoria alvinegra pretende anunciar novidades durante a Live que está programada para acontecer no dia 1º de setembro, quando o Timão completará 111 anos.

Como a Gazeta Esportiva mostrou, o clube está muito próximo de fechar com dois novos patrocinadores. As negociações estão adiantadas, caminhando para as formalidades finais.

O espaço no peito, onde até o início do mês estava a Hapvida, será ocupado pela empresa de combustíveis ALE.

Em julho de 2020, a ALE acertou uma renovação pelo valor de R$ 4,5 milhões para expor a marca na barra frontal da camisa corintiana. Mas, em abril deste ano, ao fim do vínculo, ela deixou o espaço e considerou subir para o peito.

No sábado, na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, a ALE pode reestrear na camisa alvinegra. Isso está sendo discutido e será definido até sexta-feira.

A grande notícia, no entanto, está vinculada à barra frontal, que deve receber a maior valorização entre todos os contratos firmados com patrocinadores neste ano.

O nome da empresa está sendo mantido em sigilo, e a programação interna prevê este anúncio na Live de 1º de setembro.

Assim, o Corinthians espera superar a receita de R$ 120 milhões em 2021 exclusivamente com contratos de exposição no uniforme da equipe.

O valor ainda pode sofrer alteração devido a variáveis estipuladas em alguns acordos, o que permite bônus nos pagamentos sob a condição de cumprimento de metas pré-estabelecidas.

Na terça-feira da semana passada, o presidente Duilio Monteiro Alves falou à Gazeta sobre a movimentação do clube nos bastidores para elevar o ganho com parceiros comerciais.

"Tem patrocínios novos chegando. A gente tem trabalhado bastante, eu não gosto de falar números porque a gente... Arredondando, posso falar em R$ 50, 60 até 70 milhões de dinheiro novo (em relação a 2020) em termos de marketing. Dinheiro novo ou aumento de receita".

"Acho que, se Deus quiser, no começo do mês que vem (o clube fará os anúncios). Imagino isso. A gente está em fase de contrato, também é um aumento legal de receita, isso dentro do que te falei, um patrocinador que pagava 'x' e agora vai pagar '2x', aquele que está vindo".

Segundo o blogueiro do UOL Rodrigo Mattos, o Flamengo tem, garantido, uma receita de aproximadamente de R$ 117 milhões com patrocínios expostos em seu uniforme. Deste montante, não se sabe quanto é representado por variáveis. Apenas o calção do clube carioca segue com espaço vago.

Veja quem são os atuais patrocinadores do uniforme do Corinthians:

Hypera Pharma / Neo Química (master) - até o fim de 2025.

Midea (costas) - até o fim de 2021.

Bebidas Poty (barra traseira do calção) - até o fim de 2022.

Nike (fornecedora) - até o fim de 2025.

Galera Bet (ombro) - até maio de 2025.

Banco BMG (mangas) - até o fim de 2023.

Positivo Tecnologia (barra inferior traseira) - vai até o fim de 2021.

Cartão de Todos (barra frontal do calção) - até abril de 2022.

Corinthians