Santos aciona a Fifa e confia em 'ok' para Léo Baptistão nesta semana
O Santos acionou a Fifa pela regularização de Léo Baptistão e espera ter o atacante à disposição contra o Cuiabá no próximo sábado, na Arena Pantanal, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Para disponibilizar o centroavante, o Peixe precisa ver o nome de Léo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira às 19h.
Léo rescindiu seu contrato com o Wuhan de forma unilateral na Justiça em razão de salários atrasados. Por conta disso, o antigo clube e a Federação Chinesa não enviaram o Certificado Internacional de Transferência (ITC) imediatamente.
O Santos procurou a CBF, que pediu o documento para a Federação Chinesa. O prazo de sete dias não foi cumprido e agora o caso está na Fifa.
Na Fifa, o Peixe pede o registro provisório de Baptistão até o processo contra o Wuhan ser totalmente resolvido. E a expectativa é de ter esse aval nos próximos dias.
A janela internacional de transferências fechou na última segunda-feira, mas Léo Baptistão conseguiu a rescisão dentro do período, assim como a CBF pediu o ITC no prazo. Dessa forma, o Santos pode regularizar seu centroavante até 24 de setembro, data final de inscrições no Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o reforço ficou fora.
Enquanto aguarda pelo fim desse litígio, Baptistão treina normalmente e aprimora a forma física. A última partida do atleta de 29 anos foi em 22 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.