Sornoza é expulso, mas Chile e Equador não saem do zero em Quito
A vida do Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2022 segue complicada. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Martin Lasarte empatou com o Equador por 0 a 0, em Quito, e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer na competição. A partida foi válida pela sexta rodada.
Com apenas sete pontos conquistados após oito partidas, o Chile aparece na sétima colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, distante da zona de classificação para próxima Copa do Mundo. Já o Equador aparece na terceira posição, com 13 pontos.
As duas seleções voltam a campo na quinta-feira. Enquanto o Equador visita o Uruguai, às 19h30 (de Brasília), em Montevidéu, o Chile enfrenta a Colômbia em Barranquilla, às 20h (de Brasília).
O jogo
Apesar do placar, as duas seleções tiveram boas oportunidades para balançarem as redes. No primeiro tempo, o Equador teve sua melhor chance com Moisés Caicedo, em cabeçada forte que exigiu grande defesa do goleiro Bravo. Já o Chile chegou com Paulo Díaz, em cabeçada para fora, e Meneses, que chutou de pé esquerdo dentro da área e parou em Ortíz.
Na segunda etapa, o Chile sentiu a altitude de Quito, que fica 2.850m acima do nível do mar. Com isso, o Equador foi quem levou mais perigo. Logo nos primeiros minutos, Bravo precisou defender chutes de longe de Moisés Caicedo. Depois, Valencia e Estrada assustaram em cabeçadas.
Nem mesmo a expulsão de Sornoza, ex-Corinthians, fez com que o Chile criasse melhores chances. O volante recebeu cartão vermelho direto aos 17 minutos do segundo tempo por pisar em Baeza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.