Abel vai em busca de primeira vitória contra Flamengo e Atlético-MG pelo Palmeiras
Setembro promete ser uma prova de fogo para o Palmeiras. Em meio à semifinal da Libertadores e a disputa pela ponta do Campeonato Brasileiro, o Verdão quer conquistar a primeira vitória sob o comando de Abel Ferreira contra adversários deste mês.
Depois de duas semanas sem entrar em campo, o Palmeiras terá pela frente o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. O time carioca vem sendo uma pedra no sapato para Abel.
Desde que chegou ao clube palestrino, o treinador português já enfrentou o Flamengo três vezes. O primeiro confronto foi pelo Brasileirão da temporada passada, e o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. Em seguida, os times duelaram pela Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha. Após um empate por 2 a 2 no tempo normal, os cariocas levaram a melhor nos pênaltis. Por fim, já pela atual edição da Série A, o Flamengo voltou a vencer o Verdão, dessa vez por 1 a 0, no Maracanã.
Depois de eliminar o São Paulo nas quartas da Libertadores, o Palmeiras terá pela frente o Atlético-MG pela semifinal da competição. O time mineiro também está invicto em jogos contra o Alviverde desde a chegada de Abel.
Pela última rodada do Brasileirão da temporada passada, o Galo venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Mineirão. Há três semanas, o Verdão voltou a visitar o Atlético-MG e foi novamente batido por 2 a 0, em jogo que ficou marcado pela expulsão de Patrick de Paula ainda no primeiro tempo.
A boa notícia é que Abel também não havia vencido o São Paulo até o segundo jogo das quartas da Libertadores. Antes disso, o histórico era de quatro empates e duas derrotas, contando com a perda do título do Campeonato Paulista para o rival.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.