Invicto contra Renato, Abel reencontra treinador após Copa do Brasil
Depois de duas semanas livres, o Palmeiras voltará a entrar em campo neste domingo e terá pela frente o Flamengo, no Allianz Parque, às 16h, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o reencontro de Abel Ferreira com Renato Portaluppi após a final da Copa do Brasil.
À época, o treinador estava à frente do Grêmio, que disputou a grande decisão da competição nacional com o Verdão. O time comandado pelo técnico português levou a melhor nas duas partidas e conquistou o título. O Alviverde venceu por 1 a 0 em Porto Alegre e por 2 a 0 no Allianz Parque.
Até o momento, Abel e Renato já se enfrentaram três vezes, e o treinador do Palmeiras ainda está invicto nos confrontos. Além das duas partidas pela final da Copa do Brasil, os times empataram por 1 a 1, no Allianz Parque, em jogo válido pelo Brasileiro da temporada passada.
Antes das partidas pela Copa do Brasil, os dois treinadores concederam entrevista coletiva lado a lado e trocaram elogios na ocasião.
"O Renato tem um trabalho extraordinário no Grêmio e não é por acaso. Quatro, cinco anos, com Copa, Libertadores, Recopa. É fruto de continuidade, acreditar no que faz, mas saber que o caminho está sendo bem feito. Parabéns pelo trabalho que vem sendo feito no Grêmio", disse Abel.
"O Palmeiras tem grandes jogadores, não é por nada que está em duas finais (Copa do Brasil e Libertadores). O Abel vem fazendo um trabalho maravilhoso, rapidamente. Até dei os parabéns para ele, é importante um treinador estrangeiro chegar e ter sucesso. Ele conhece bem a equipe do Grêmio, como o Grêmio conhece bem o Palmeiras", afirmou Renato.
No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, a quatro do líder Atlético-MG. Enquanto isso, o Flamengo está em quinto, com 31 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.