De virada, Dortmund vence Leverkusen no Campeonato Alemão em jogo de sete gols
O Borussia Dortmund venceu hoje o Bayer Leverkusen por 4 a 3 pela quarta rodada do Campeonato Alemão em um jogo que colocou o invicto Dortmund contra o até então vice-líder, Leverkusen.
Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o Leverkusen pressionou a saída de bola do Dortmund e conseguiu roubar a bola. Florian Wirtz aproveitou a deixa do brasileiro Paulinho e finalizou com o pé direito para abrir o placar.
Ainda na primeira etapa, aos 36 minutos, a estrela do Borussia Dortmund, Erling Haaland, empatou a partida de cabeça após cruzamento pelo lado direito. Apenas dois minutos depois, em uma jogada muito parecida, Jude Bellingham virou o jogo para o Borussia, mas o VAR anulou o gol. Nos acréscimos, em um contra-ataque veloz, Patrick Schick recolocou o Bayer Leverkusen na frente.
O segundo tempo começou a todo vapor e com o Borussia Dortmund indo atrás da virada. Aos quatro minutos, Brandt empatou o jogo em 2 a 2. Apenas seis minutos depois, Moussa Diaby marcou o terceiro do Leverkusen, que retomou a dianteira no placar.
Raphael Guerreiro, do Dortmund, aproveitou a chance que teve e marcou o sexto gol do duelo, deixando o placar em 3 a 3. Aos 32 minutos, o Borussia Dortmund teve um pênalti marcado a seu favor e Haaland, de novo, marcou o segundo gol dele, o quarto do Dortmund e o sétimo da partida, dando números finais ao confronto.
Com esse resultado, o Borussia Dortmund assume a terceira posição, com nove pontos, e o Bayer Leverkusen cai para a sexta colocação depois da derrota. Agora, o Borussia Dortmund está apenas três pontos atrás do líder da competição, o Wolfsburg
O Bayer Leverkusen volta a jogar agora pela Liga Europa, na quinta-feira, às 13h45, já o Borussia Dortmund entra em campo pela Liga dos Campeões na quarta-feira contra o Besiktas, também às 13h45.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.