Topo

Fórmula 1

F1: Verstappen é punido por batida com Hamilton no GP da Itália

Verstappen e Hamilton protagonizaram acidente feio em Monza - Reprodução/Band
Verstappen e Hamilton protagonizaram acidente feio em Monza Imagem: Reprodução/Band

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/09/2021 14h05

A rivalidade entre Max Verstappen e Lewis Hamilton teve um novo capítulo neste domingo no GP da Itália. Na 26ª volta, os dois pilotos que disputam o título da Fórmula 1 tiveram uma grave colisão e deixaram a prova.

O holandês da Red Bull foi considerado pelos comissários da prova culpado no acidente.

Com a decisão, Verstappen foi punido. Nas redes sociais, a F1 confirmou que o piloto vai perder três colocações no grid de largada do GP da Rússia, próxima etapa da categoria. Hamilton, por outro lado, não recebeu nenhum tipo de sanção pelo acidente.

Daniel Ricciardo, da McLaren, foi o vencedor no circuito de Monza. Lando Norris, companheiro do australiano, ficou em 2°, e Valteri Bottas fechou o pódio.

O acidente

O fato ocorreu na volta 26. Assim que o britânico voltou do pit stop, saiu na pista na mesma região em que o piloto da Red Bull estava em alta velocidade. Os dois, na primeira curva após a reta, entraram lado a lado e bateram.

No choque, o carro de Verstappen chegou a ficar em cima da Mercedes de Hamilton, mas graças ao halo (sistema de segurança para proteger a cabeça dos esportistas), nenhum dos dois se machucou.

Tanto o britânico quanto o holandês deixaram os carros e abandonaram a prova - a bandeira amarela foi acionada pela organização da corrida para a retirada dos destroços.

Os dois são os líderes do campeonato - Verstappen tem 226,5 pontos, enquanto Hamilton tem 221,5 pontos.

Fórmula 1