Mazzuco conta com Marinho no Santos, mas não garante renovação
André Mazzuco, executivo de futebol do Santos, comentou sobre a situação de Marinho em entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira.
O atacante externou recentemente o desejo de ser negociado com o futebol do Emirados Árabes e reclamou de falta de valorização salarial do Peixe.
O camisa 11 falou em "plano de carreira", mas o Santos prefere pensar no atual momento e torce para o atleta voltar a jogar o que já jogou antes de fazer qualquer movimentação no mercado.
"Marinho é importante para o clube. Jogador valorizado no mercado e no Santos. Uma de nossas lideranças, atleta que contamos muito. Puxando o gancho de outra resposta minha, ele sofreu muito em questão de rede social. No período que tratava, chegou a ser interpelado na rua, sofrendo ameaças e reclamações de não jogar. Nós ajudamos, todos gostamos dele. Contrato é até o fim de 2022, fez temporada muito boa no ano passado e nessa tem dificuldades, com lesão e tal. Isso mexe com o jogador, que se envolveu em uma polêmica no Instagram. Conversamos com ele, eu e o presidente. Está tudo resolvido e queremos ele bem, na plena forma. A partir disso, temos mais uma temporada com ele e, se for de interesse de todos, vamos conversar (renovação), assim como conversaremos se chegar algo vantajoso para ele e para o Santos no fim do ano. Não há um plano pontual de renovar ou de vender, são consequências do trabalho. Marinho é do clube e esperamos que ele entregue o que já entregou para o clube, e ele está se esforçando para fazer isso", disse Mazzuco.
A janela dos Emirados está aberta até o dia 4 de outubro. Após recusar três propostas, o Santos não recebeu qualquer oferta nos últimos dias. O contrato de Marinho termina em dezembro de 2022.
Recuperado de lesão na coxa esquerda, Marinho entrou no segundo tempo contra o Bahia e atuou em todos os minutos diante do Athletico. Ele deve ser titular contra o Ceará no sábado, no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.