Vitória anima São Paulo às vésperas de confronto direto com o América-MG
As últimas semanas do São Paulo na temporada foram bastante complicadas, com o time ficando quatros jogos seguidos sem vencer e sendo eliminado da Copa do Brasil. Porém, a equipe conseguiu se recuperar em sua partida mais recente pelo Brasileirão, quando derrotou o Atlético-GO em casa por 2 a 1.
O resultado dá ânimo ao Tricolor para o próximo compromisso, que será um confronto direto para se afastar do rebaixamento. O time enfrentará o América-MG, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi.
O São Paulo vem tendo dificuldades para abrir uma vantagem confortável da zona de rebaixamento. Embora tenha iniciado o campeonato embalado pelo título do Paulistão, os comandados de Hernán Crespo têm oscilado de rendimento e sofrido com problemas físicos ao longo do Brasileirão.
O Tricolor até deu sinais de reação e chegou a conquistar alguns bons resultados, mas voltou a se aproximar do Z-4 nas últimas rodadas do Brasileiro, quando empatou com o Juventude e perdeu para o Fluminense.
Agora, o time do Morumbi tem a chance de confirmar seu segundo triunfo consecutivo e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Caso vença o confronto direto, pode chegar a 28 pontos e abrir seis de distância para o América-MG, atualmente em 18º lugar.
A vitória ainda pode dar a confiança necessária ao São Paulo para almejar outras coisas no Brasileiro. Os três pontos na partida podem colocar a equipe na primeira metade da tabela e a apenas dois pontos do sexto lugar, atualmente ocupado pelo rival Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.