Bragantino vence o Libertad-PAR e fica perto da final da Sul-Americana
O Red Bull Bragantino está a um passo da final da Copa Sul-Americana. Pelo jogo de ida da semifinal do torneio continental, o Massa Bruta derrotou o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid. Ytalo, no primeiro tempo, e Artur, em cobrança de pênalti na segunda etapa, marcaram para os donos da casa.
A partida foi marcada pela volta de público ao estádio de Bragança Paulista. Foram pouco mais 1.200 torcedores nas arquibancadas.
Com o resultado, o Bragantino pode perder por até um gol de diferença na partida de volta para avançar à decisão da Sul-Americana. O Libertad, por outro lado, precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença. Um triunfo por 2 a 0 da equipe paraguaia leva o confronto para a disputa de pênaltis.
O jogo de volta será realizado no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, na próxima quarta-feira. Antes disso, o Red Bull Bragantino visita o Fluminense no domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
O jogo - O Red Bull Bragantino foi superior na partida, mas sofreu para superar a defesa do Libertad nos primeiros minutos. As primeiras oportunidades foram do time paraguaio, que levou perigo em chute de fora da área de Ferreira, defendido de forma estranha por Cleiton, e cabeçada de Diego Viera, que passou perto.
O Massa Bruta chegou pela primeira vez com Aderlan, que arriscou de fora da área e assustou. Aos 29 minutos, Artur ficou com a sobra pela direita após cobrança de escanteio, passou por dois marcadores, entrou na área e cruzou na segunda trave, onde Ytalo apareceu para cabecear e abrir o placar.
Com a vantagem, o Bragantino passou a controlar as ações do jogo. No início do segundo tempo, Artur recebeu dentro da área e finalizou, acertando o braço de Vangioni. O árbitro Facundo Tello assinalou pênalti, convertido pelo próprio camisa 7, que chutou forte e no alto.
Autores dos gols, Artur e Ytalo tiveram outras chances durante a partida. O primeiro levou perigo em cobrança de falta. Já o segundo completou cruzamento na área com um carrinho e exigiu boa defesa de Martín Silva em cima da linha.
Nos acréscimos, Luan Cândido também balançou a rede, mas o lance foi anulado por impedimento de Gabriel Novaes, que teria atrapalhado o goleiro Martín Silva. Com isso, o 2 a 0 permaneceu no placar.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2 x 0 LIBERTAD-PAR
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso (ambos ARG)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Ytalo (Bragantino); Barboza e Espinoza (Libertad)
GOLS: Ytalo, aos 29 minutos do 1ºT, e Artur, aos 4 minutos do 2ºT (Red Bull Bragantino)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Gabriel Novaes); Artur (Luan Candido), Cuello (Helinho) e Ytalo (Lucas Evangelista).
Técnico: Maurício Barbieri
LIBERTAD: Martín Silva; Bocanegra, Diego Viera, Barboza e Vangioni (Enciso); Ramón Martínez (Bogarin), Hugo Martínez, Mayada, Villalba (Franco) e Espinoza; Sebastián Ferreira (Óscar Cardozo).
Técnico: Daniel Garnero
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.