Tiago Splitter entra para comissão técnica da seleção de basquete masculino
O ex-jogador Tiago Splitter foi anunciado, nesta quinta-feira (23), como o novo assistente técnico da Seleção Brasileira de basquete masculino. Splitter segue no cargo de auxiliar do Brooklyn Nets, na NBA, e retorna ao time nacional, comandado agora por Gustavo De Conti.
"Para mim é um orgulho enorme estar na comissão técnica da Seleção depois de muitos anos jogando como atleta. Acho que temos um grande desafio pela frente. Então, é com muita dedicação e muito orgulho que estou entrando nessa comissão técnica e fazendo parte desse projeto.", disse o ex-pivô da seleção.
O presidente da CBB, Guy Peixoto, avaliou a nova contratação: "É uma grande felicidade ter o Tiago aqui conosco. E ficamos honrados que ele tenha aceito o convite para fazer parte da comissão técnica. Tiago fez história como atleta, na Seleção Brasileira, e também no basquete da Espanha e dos Estados Unidos. Será muito útil".
Splitter saiu do Brasil em 2000 para defender o Baskonia, da Espanha. Já em 2010, foi contratado pelo San Antonio Spurs, clube pelo qual conquistou a NBA de 2014, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer o campeonato norte-americano.
Com a camisa do Brasil, o ex-pivô conquistou medalhas de ouro no Sul-Americano e nos Jogos Pan-Americanos (2003), além do tricampeoonato da Copa América (2005, 2009 e 2011). Splitter também disputou quatro campeonatos mundiais e esteve presente nas Olimpíadas de 2012.
O ex-jogador se aposentou em fevereiro de 2018 e iniciou o processo de transição para funções extraquadra. Pelo Brooklyn Nets, ele foi olheiro e, em 2019, tornou-se um dos auxiliares do técnico Steve Nash.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.