Felipe Melo quer seguir invicto no Dérbi: 'Guerra contra nosso inimigo'
Depois de empatar com o Atlético-MG na primeira semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras tem que virar a chave para o duelo com o Corinthians, que acontece neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Melo sabe a importância que o Dérbi tem para o estado anímico do elenco para o restante da temporada.
O Verdão não perde para o Alvinegro há seis jogos, e o volante quer manter essa sequência de invencibilidade. Entre fevereiro de 2019 e setembro de 2020, o Palmeiras também ficou seis partidas sem vencer o rival.
"A gente tem que manter esse retrospecto e, sobretudo, a humildade. Manter a cabeça no lugar e entender que é uma guerra. Mais do que um clássico, é uma guerra contra nosso maior rival, nosso inimigo. Isso define campeonato, jogos assim definem elencos, treinadores", disse Felipe Melo.
"Nós passamos por um momento, e me incluo nessa, em que passamos alguns jogos sem vencê-los. Foi muito difícil para nós, conseguimos mudar isso. Hoje, estamos há alguns jogos sem perder para eles. A gente sabe que isso muda a todo momento", completou.
Três dias depois de enfrentar o Corinthians, o Palmeiras disputará a segunda semifinal contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 21h30. Felipe Melo destacou o peso que o Dérbi tem para a confiança da equipe.
"Nós estamos trabalhando bastante, porque tivemos uma final na terça-feira, temos essa guerra agora e, logo em seguida, outra final. Então, a gente tem que saber que isso vai mudar completamente o panorama da nossa temporada, e a gente espera que seja para o bem", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.