Palmeiras de Abel ainda está invicto em clássicos pelo Campeonato Brasileiro
Neste sábado, 25, o Palmeiras terá pela frente o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para seguir na caça ao líder Atlético-MG, o Verdão tem um bom desempenho em clássicos pela Série A sob o comando de Abel Ferreira.
Desde que o treinador português estreou pelo Palmeiras, em novembro do ano passado, o time já disputou seis partidas contra os seus rivais. Até o momento, foram quatro empates e duas vitórias, registrando um aproveitamento de 55,5% dos pontos em disputa.
O primeiro clássico do Verdão neste período foi o empate por 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão da temporada passada. No entanto, Abel não esteve à beira do campo, já que estava se recuperando de covid-19, e o time foi comandado pelo auxiliar Vitor Castanheira.
Na sequência, já com o técnico no banco, o Palmeiras aplicou uma sonora goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no Allianz Parque. Raphael Veiga e Luiz Adriano marcaram os gols da equipe, duas vezes cada. No último clássico da edição, o Alviverde empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi. Os visitantes marcaram no fim do jogo, com Rony.
Já pela atual temporada, o primeiro clássico do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro foi justamente contra o Corinthians. As equipes ficaram no empate por 1 a 1, em jogo disputado no Allianz. Veiga abriu o placar para o Verdão, e Gabriel deixou tudo igual.
Depois, o Palmeiras recebeu o Santos e venceu por 3 a 2, sofrendo dois gols na reta final da partida. Gustavo Gómez, Breno Lopes e Willian marcaram para os comandados de Abel. Por fim, o Alviverde empatou sem gols com o São Paulo, no Morumbi, em jogo que contou com diversas polêmicas relacionadas à arbitragem.
No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, a sete do líder Atlético-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.