Abel mantém esperanças no título do Brasileirão após derrota: 'Vamos acreditar'
Com a derrota de 2 a 1 para o Corinthians, neste sábado, 25, o Palmeiras viu o Atlético-MG, que empatou com o São Paulo, abrir oito pontos de vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a diferença maior, o técnico Abel Ferreira não abriu mão da briga pelo título.
Em entrevista coletiva, o comandante usou a última edição do Nacional como exemplo para justificar o seu pensamento. Em 2020, o Internacional chegou a abri uma boa vantagem na liderança, mas perdeu forças e acabou deixando o caneco escapar na última rodada, para o Flamengo.
"Essa competição, na minha opinião, está aberta, é uma maratona. Quando cheguei no ano passado, o primeiro colocado tinha 15, 12 pontos de diferença, e foi perdendo. É preciso, portanto, estar sempre alerta. Eu não atiro toalha ao chão, vamos acreditar", disse.
Com a derrota para o rival, o Palmeiras estacionou nos 38 pontos, na na vice-liderança do Brasileirão. O líder Atlético-MG tem 46. Já em terceiro está o Flamengo, com 34, mas dois jogos a menos.
Na próxima rodada, o time de Abel Ferreira recebe o Juventude. Antes disso, no entanto, o Verdão visita o Atlético-MG, pela volta da semifinal da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.