Topo

Marcos Braz ironiza manutenção de jogos do Brasileirão nas Datas Fifa

Marcos Braz, em entrevista coletiva de Andreas Pereira  - Alexandre Vidal/Flamengo
Marcos Braz, em entrevista coletiva de Andreas Pereira Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/10/2021 22h09

Ontem (1), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, por meio de nota oficial, que irá manter os jogos do Campeonato Brasileiro nas próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, agendadas para outubro e novembro. Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz ironizou a decisão da entidade nas redes sociais.

No Twitter, o dirigente publicou um vídeo de Juninho Paulista, coordenador da CBF, dizendo que haveria um ajuste no calendário para adiar os jogos dos times com jogadores convocados. A promessa foi feita em entrevista coletiva ao lado do técnico Tite no último dia 24.

"O futebol agradece", escreveu Braz.

Em comunicado oficial, a CBF afirmou que adiar as partidas dos times com jogadores convocados para a disputa das duas próximas Datas Fifa. No entanto, a entidade precisou manter os confrontos durante o período por uma obrigação gerada por um acordo com o Ministério Público do Trabalho em agosto de 2020, que estabelecia a primeira quinzena de dezembro como data limite para o encerramento da temporada. Em caso de adiamento dos jogos, o Brasileirão só terminaria no dia 29 de dezembro.

Sendo assim, o Flamengo terá quatro jogadores considerados titulares como desfalques diante de Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude. Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta foram convocados por suas seleções e serão baixas nos três compromissos pelo Campeonato Brasileiro.