Sem Haaland, Borussia vence Augsburg e encosta na liderança do Alemão
O Borussia Dortmund conquistou resultado importante neste sábado. Mesmo sem seu principal artilheiro, Haaland, que se recupera de lesão, a equipe fez valer o fator casa e venceu o Augsburg por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Alemão. A vitória deixa a equipe a um ponto do rival Bayern de Munique, líder da tabela, e que ainda não jogou na rodada.
O primeiro gol da partida foi marcado por Raphael Guerreiro, em cobrança de pênalti, logo aos 10 minutos de bola rolando na primeira etapa. Porém, ainda no primeiro tempo, o suíço Andi Zeqiri deixou tudo igual para a equipe visitante, aos 35.
Foi na segunda etapa que o Dortmund confirmou sua vitória com gol de Julian Brandt, aos 6, deixando a equipe à frente definitivamente. O tento saiu de um passe de Marco Reus, que, chegou à marca de 100 assistências com a camisa do clube aurinegro.
Situação no Alemão e próximos jogos
Com o resultado, o Borussia, com 15 pontos, sobe, de momento, para a vice-liderança do Campeonato Alemão. Porém, a equipe espera outros jogos da rodada para confirmar sua posição. Enquanto isso, o começo de competição segue complicado para o Augsburg, muito próximo da zona de rebaixamento.
Pela próxima rodada, o Borussia Dortmund terá pela frente o Mainz, em casa, no dia 16 de outubro. Mais tarde, no dia 17, o Augsburg encara o Arminia, também em casa.
Outros resultados do Campeonato Alemão:
Hertha 1 x 2 Freiburg
Dortmund 2 x 1 Augsburg
Stuttgart 3 x 1 Hoffenheim
Wolfsburg 1 x 3 Monchengladbach
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.