Chelsea vence o Southampton e assume liderança do Campeonato Inglês
Brigando pela liderança do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o Southampton por 3 a 1, neste sábado, no Stamford Bridge. Com os três pontos somados, os Blues ultrapassaram o Liverpool e assumiram, provisoriamente, a ponta da tabela. A equipe comandada por Jurgen Klopp pode retomar o primeiro lugar caso vença o Manchester City neste domingo, às 12h30 (horário de Brasília), em Anfield.
Melhor no jogo durante a maior parte dos 90 minutos, o Chelsea abriu o placar logo aos nove minutos da etapa inicial, com Trevoh Chalobah indo à rede. Após cobrança de escanteio, Ruben Loftus-Cheek venceu a disputa pelo alto e a bola acabou sobrando para o zagueiro de 22 anos marcar seu segundo gol na temporada.
Ainda no primeiro tempo, os mandantes marcaram mais dois gols, com Lukaku e Werner, porém o árbitro de vídeo apontou irregularidade em ambos os lances.
Depois de desperdiçar pelo menos três oportunidades de ampliar o marcador, o Chelsea sofreu o empate do Southampton em pênalti cometido por Ben Chilwell. James Ward-Prowse, capitão dos visitantes, partiu para cobrança e tocou no canto contrário do goleiro Mendy.
O próprio camisa oito dos Saints acabou sendo expulso, 15 minutos depois de marcar o gol de empate, após acertar Jorginho com um carrinho por trás. O árbitro hesitou em mostrar o cartão vermelho, mas confirmou a expulsão após checagem do VAR.
Próximo do término do tempo regulamentar, o Chelsea buscou dois gols que decretaram a vitória sobre o Southampton. Azpilicueta recebeu lançamento por trás da defesa adversária e só teve o trabalho de tocar para Werner marcar o segundo da equipe londrina. Autor do pênalti cometido para os visitantes, Chilwell acertou finalização de dentro da área e, mesmo com o goleiro fazendo a defesa, a bola acabou passando da linha e o gol foi validado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.