Corinthians aumenta produção ofensiva e atinge feito inédito com Sylvinho
Um dos principais problemas do Corinthians neste Campeonato Brasileiro é o baixo desempenho do ataque. Desde a chegada do técnico Sylvinho, o time do Parque São Jorge tem encontrado dificuldade para criar chances claras e colocar a bola na rede. Nos últimos jogos, no entanto, o Timão aumentou sua produção ofensiva e atingiu um efeito inédito sob o comando do treinador.
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras e o empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, o Corinthians conseguiu marcar mais de um gol em duas partidas seguidas com Sylvinho no comando. O Alvinegro ainda atingiu a marca de oito jogos consecutivos balançando as redes adversárias.
Diante do Bragantino, o Timão demorou para superar o goleiro Cleiton, mas criou oportunidades durante toda a partida. Segundo o Footstats, foram 11 finalizações durante todo o duelo, sendo oito no alvo. No Brasileirão, a média do time é de 9,6 arremates por partida, segunda pior entre todos os 20 clubes, e 4,3 certos.
Essa também é a primeira vez que o Corinthians tem média de gols superior a um por jogo na competição nacional. Com o empate em Bragança Paulista, a equipe de Sylvinho chegou a 24 tentos em 23 rodadas, média de 1,04.
O Corinthians terá uma boa chance de seguir melhorando sua produção ofensiva nesta terça-feira, diante do Bahia. O Tricolor baiano é dono da pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 35 gols sofridos em 22 jogos.
A partida contra o Bahia, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, será realizada às 21h30 (de Brasília) de terça-feira. O duelo vai marcar a volta da torcida à Neo Química Arena após um ano e sete meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.