Com torcida, Corinthians defende invencibilidade contra o Bahia na Arena
Depois de mais de um ano e sete meses, a torcida do Corinthians vai voltar à Neo Química Arena nesta terça-feira para assistir a partida contra o Bahia, às 21h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O retorno do público pode auxiliar o Timão a manter um tabu. A equipe do Parque São Jorge está invicta em jogos contra o Tricolor baiano realizados na arena corintiana.
Ao todo, Corinthians e Bahia se enfrentaram seis vezes no local, com cinco vitórias dos donos da casa e um empate, aproveitamento de 88,8% dos pontos disputados. Além disso, foram 14 gols marcados pelo Alvinegro e cinco sofridos.
O último encontro entre as equipes na Neo Química Arena foi em setembro de 2020, também pelo Brasileirão. Na ocasião, o Timão contou com os gols de Otero, Roni e Gil para derrotar o Tricolor, que descontou com Nino Paraíba e Saldanha.
Já o último entre os dois que contou com a presença de público foi pela edição de 2019 da competição nacional. Também na arena do clube do Parque São Jorge, triunfo mandante por 2 a 1. Vagner Love, de pênalti, e Clayson fizeram os gols do Corinthians, enquanto Gilberto, também de pênalti, fez para o Bahia.
Na partida de terça-feira, será permitido 30% da capacidade da Neo Química Arena, equivalente a cerca de 14.761 pessoas. Os torcedores que desejarem ir ao jogo deverão seguir o protocolo sanitário e cumprir as regras do Comitê do Estado de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.