Conmebol suspende jogadores e multa Boca Juniors por confusão no Mineirão
Nesta sexta-feira, 08, a Conmebol anunciou as punições ao Boca Juniors pela confusão no Mineirão depois da eliminação na Libertadores para o Atlético-MG, em julho. Na ocasião, membros da equipe argentina se envolveram em uma briga no acesso aos vestiários, jogando grades de segurança, extintores de incêndio e até um bebedouro em seguranças do Galo e do estádio.
Ao todo, foram punidos seis jogadores e quatro dirigentes do clube de Buenos Aires. Entre os atletas, os atacantes Pavón e Villa foram quem receberam as maiores penas, com seis partidas de suspensão cada. Os zagueiros Rojo (cinco jogos de suspensão) e Izquierdoz (quatro), o volante González (três) e o goleiro Javier García (dois) também foram sancionados.
Já entre os dirigentes, os ex-jogadores Cascini e Delgado foram proibidos de entrar em estádios por dois anos. Os diretores Somoza e Gayoso receberam suspensão de seis e três partidas, respectivamente.
Todos os punidos pela confusão também foram multados pela Conmebol. O dinheiro da punição, no entanto, será automaticamente debitado do valor a ser recebido pelo Boca Juniors por direitos de televisão ou patrocínio. Ao todo, foram 235 mil dólares (quase R$ 1,3 milhão) em multas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.